Transcrições

Breve descrição

O serviço Direito é especializado na transcrição de audiências, a partir de suportes audiovisuais (físicos ou digitais). Trata-se de uma tarefa que não deve ser realizada por qualquer pessoa, ao contrário do que muitas vezes sucede, desde logo, porque pressupõe o conhecimento de vocabulário técnico-jurídico, nem sempre muito perceptível no som das gravações, devido à fraca qualidade dos registos feitos em tribunal. Nesta secção encontrará informações mais detalhadas acerca deste serviço.

Como funciona

O cliente poderá solicitar este serviço enviando um e-mail para o endereço geral@escreverdireito.com com o seu pedido, no qual deverá especificar quaisquer factores susceptíveis de influenciar o valor do orçamento, designadamente, a urgência, a data de entrega, a adição de timestamp, a qualidade da gravação e a duração total dos ficheiros (por exemplo, 60 minutos de gravação em áudio correspondem a cerca de 30 páginas de texto).

Modalidades

Línguas e formatos suportados

  • Idiomas: português, espanhol e inglês;
  • Suportes digitais: áudio (mp3, wma, wav), vídeo (mpg, wmv, avi), imagem (jpg, tif, bmp);
  • Suportes físicos: discos (CD-ROM e DVD) e cassetes (áudio e VHS).

Envio de ficheiros

Tempo médio de realização do serviço

Tenha sempre em consideração que a transcrição é um processo demorado. Dependendo do estado da gravação, uma hora de áudio pode representar seis ou mais horas de trabalho ininterrupto para um transcritor. A divisão do trabalho por várias pessoas tende a prejudicar a qualidade do resultado final e deve ser evitada.  

Transcrever não significa despejar palavras para um documento de texto. O tempo ganho com uma transcrição célere mas atabalhoada será tempo que o leitor gastará depois a tentar decifrar frases desorganizadas e mal pontuadas.

Os valores e prazos indicados nas propostas de orçamento ficam sujeitos a confirmação, mediante verificação da qualidade sonora dos ficheiros. Gravações em muito mau estado serão, em princípio, recusadas.

↻ Voltar ao início

Como enviar ficheiros?